sábado, 28 de abril de 2012

JPS merece!

Em mais uma data natalícia de João Palma da Silva, que nasceu em 27/04/1913 em Santa Maria, publico aqui, em sua homenagem, a imagem de capa de dois livros com obras deste ilustre "canoense de coração".
João Palma da Silva merece muito mais que esta homenagem! Merece ser lembrado, através de convites a seus familiares, quando grandes eventos são realizados nos prédios de cujas instituições é Patrono.


Na sequência, imagens de algumas páginas internas dos mesmos livros, para refrescar a memória de muitos que entraram na onda do "nunca antes na história dest...".
Estas páginas atestam feitos elogiosos da SMEC e PMC de outros tempos que elaborou, imprimiu e distribuiu às escolas, estas obras históricas, verdadeiro tributo à um homem de inigualável valor para a ´História desta cidade.




Diferentemente, hoje recebemos belíssimas revistas, onde os feitos registrados são aqueles que giram em volta dos umbigos que apenas os espelhos mostram. Por isso o material é tão brilhante... senão seria incapaz de refletir a imagem que deseja ver aquele que, encantado, ali prende seus olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário