Eu que pretendia que este blog fosse mais voltado à literatura e assuntos diversos, amenos, positivos, percebi que não há o que não passe pela raiz da política, esta que está em todos os atos humanos, até mesmo nos de omissão e indiferença de tantos em saber e agir. Por isso, faço das letras uma ferramenta e uma arma de luta.
Às vezes, tantas vezes, me acomete um desânimo tão grande, uma vontade de largar tudo e desejar que o mundo se acabe de uma vez, que fico dias sem postar nada; não que nesses, as notícias sejam boas e eu esteja "interessada apenas em mazelas", como podem crer alguns. Nesses dias, como em todos os demais, as desgraças de nossa política atual continuam pululando em volta e a maioria sorri idiotamente, fechando os olhos para elas, ou incapaz de compreender o que representam para sua vida. Mas, sempre acabo retomando meu lugar nas fileiras da batalha, em solidariedade àqueles que não descansam, mesmo sabendo que somos poucos numa luta em favor de milhões. O que me move, não sei.
Talvez a minha consciência de que entre os obtusos há inocentes, talvez a minha formação de que os erros e o mal devem ser combatidos, talvez apenas minha incapacidade de aceitar ser plateia afeita unicamente a aplausos.
Uma outra coisa me leva a prosseguir: tenho leitores nos cinco continentes. Se meu blog não tem o mesmo número de seguidores ou acessos de outros famosos, ele tem um número significativo para mim. E sei que aumentará na medida em que eu explorar mais os recursos deste espaço.
Então, por hoje é isso... além do que comento abaixo:
----------------------------------------------------------------------------------------
Hoje, 9 de
dezembro, é o Dia Internacional de Combate à Corrupção.
A data foi estabelecida em 2003 pela ONU
(Organização das Nações Unidas).
Enquanto isso, infelizmente, no Brasil o presidente da Câmara dos Deputados sinaliza querer afrontar o STF, não cumprindo com sua decisão de cassar deputados condenados pelo mensalão. Ou seja, segundo ele, os corruptos que envergonham o Legislativo devem ser poupados. Isso sim, é escarnecer da população e levar as instituições à crise e ao descrédito.
Como se não bastasse, Marco Maia afirma que este julgamento estimulou o partido a fazer a Reforma Política, a ser colocada em votação logo, logo. Dá para se imaginar a blindagem que farão para no futuro os corruptos não poderem sequer ser julgados. E o povo, dormindo em berço esplêndido, confia cegamente naqueles que também cegamente escolheu para gerir os destinos de todos desta nação...
(Ler entrevista em: http://colunistas.ig.com.br/poderonline/2012/12/09/entrevista-marco-maia-nao-vou-cumprir-decisao-que-casse-mandatos/ )------------------------------------------------------------------------------------
Outra: Para quem julga Israel o vilão e a Palestina a vítima, veja esta:
Em sua primeira visita à Faixa de Gaza,
o líder do Hamas, Khaled Meshaal, prometeu neste sábado nunca reconhecer
Israel e disse que seu grupo islâmico jamais abandonaria sua reivindicação de
todo o território israelense. "A
Palestina é nossa do rio para o mar e do sul para o norte. Não haverá concessão
de uma polegada de terra", disse ele a um mar de defensores em um comício
ao ar livre, na celebração dos 25 anos do Hamas. "Nunca vamos
reconhecer a legitimidade da ocupação israelense e, portanto, não há
legitimidade para Israel, não importa quanto tempo vá
demorar". Meshaal também prometeu libertar prisioneiros palestinos
detidos em Israel, indicando que militantes islâmicos tentariam sequestrar
soldados israelenses para usá-los como moeda de troca.
Fonte: http://www.claudiohumberto.com.br/principal/
08/12/2012 | 16:44
E assim iremos, amiga, assim iremos... Abraço!
ResponderExcluir