Jairo de Souza é o Patrono
da 28ª. Feira do Livro de Canoas
Jairo Luiz de Souza é natural de Sapucaia do Sul (RS) e reside em Canoas. Em 2003, lançou o seu primeiro livro - "Eu... um rosto Poesias e Letras". Associado à Casa do Poeta de Canoas, participou da 1ª Coletânea editada pela entidade, com o poema "Preconceito", exposto na então Fundação Cultural de Canoas durante a Semana da Cultura Negra, em 2003.
Depois, passou a investir na literatura infantil, lançando as obras ""Era uma vez, com rima ensinando Português", "Quem diria... Matemática virou poesia!", "O Planeta dos Sonhos" e "O Baú da Vovó Dorvina", "Zupt e outros poemas". Em 2008, o livro de poemas "Alma Nua" , e em 2009 publicou "Mariana, poemas para crianças", ambos editados por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC), da Prefeitura de Canoas. Publicou ainda "O passarinho sem asas" e "Pedro, o menino que salvou o Rio dos Sinos".
Atualmente tem se dedicado ao trabalho conjunto com Zé Caradípia (músico e compositor) apresentando Mariana em Canto (poemas do livro Mariana que foram musicados). É também coordenador da Biblioteca Comunitária Simões Lopes Neto, localizada no bairro Harmonia e presidente da Associação Canoense dos Escritores (ACE).
Ao ilustre colega, nosso reconhecimento pelo trabalho que vem realizando em favor da Cultura e da Literatura e votos de muito SUCESSO!
Nenhum comentário:
Postar um comentário