domingo, 26 de agosto de 2012

25 de agosto - Dia do Soldado

Em homenagem aos bravos defensores da Pátria republico algumas do blog do Montedo:

Pindaíba no Exército: o 'pow-pow' chega à mídia

Exército simula combate gritando ruído de tiros - Com orçamento reduzido, numa pindaíba que é uma das maiores de sua história, o Exército brasileiro se vê agora na contingência anedótica de substituir as balas de festim por recursos onomatopeicos. A ordem é economizar, por esse motivo, agora, no treinamento de combate em algumas unidades militares, os tiros são simulados como em brincadeiras infantis, gritando o ruído das rajadas: “Ra-ta-po-po!”.
Nem de festim - Oficiais generais temem que muitos dos integrantes do Exército concluam o período de treinamento sem disparar um único tiro.
Pindaíba - O general Augusto Heleno disse certa vez que no Exército falta verba até para gasolina, em eventual deslocamento de tropas à fronteira.
Melhor ser PM - As Forças Armadas têm os salários achatados. No DF, um PM iniciante ganha mais que um capitão do Exército com nove anos na caserna.
Bolso vazio - “Grevistas de sangue azul”, como Dilma chama fiscais da Receita e da Vigilância Sanitária, ganham 60% a mais que generais do Exército.

Foram avaliadas mais de 37.000 escolas no Brasil, o que possibilitou ao governo constatar detalhadamente o ensino em cada região do País. Mais uma vez, os Colégios Militares se destacaram em nível nacional e nos seus respectivos Estados, comprovando a excelência do processo educacional, alicerçado na sua proposta pedagógica, na qualidade do corpo docente, na estrutura administrativa e na dedicação dos seus alunos.

Colégio
Militar
IDEB
Classificação
Município
Estado
Nacional
Salvador
7,2
Belo Horizonte
7,2
Curitiba
7,0
Campo Grande
6,9
12°
Santa Maria
6,8
15°
Fortaleza
6,8
16°
Brasilia
6,7
20°
Porto Alegre
6,6
26°
Recife
6,6
28°
Juiz de Fora
6,5
34°
Rio de Janeiro
6,4
40°
Manaus
6,2
89°


E mais:

Senai-RJ vai dar qualificação profissional a recrutas das Forças Armadas

 

Copa, Olimpíada, visita do Papa: Forças Armadas estão prontas para assumir segurança dos eventos, diz Amorim

KKKKKKKKK – sucateado como está??? kkkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário