sábado, 20 de abril de 2019

Recomeçando...

Dizem que no Brasil o ano começa efetivamente após o carnaval. Eu demorei um pouco mais, pois vivi uma quaresma de problemas na coluna, sem ânimo para atualizar o blog.
E no ano passado, em função da necessária continuidade de vigilância e empenho para manter as conquistas políticas, dediquei-me a isto fora deste espaço aqui, com a propósito de retomar as postagens no blog "assim que fosse possível".
Eis que este tempo de mais tranquilidade está custando a chegar... a cada dia nos vemos sobressaltados com algum ataque àquilo que a imensa maioria do povo mostrou desejar com as eleições de outubro, colocando Bolsonaro e Mourão na Presidência e renovando significativamente o Congresso (ainda não o suficiente, reconheça-se).
Mas, a corrupção e a "velha política" está de tal modo entranhada na esfera pública, desde as instituições governamentais até na mídia e praticamente todos os setores sociais estão contaminados, que a cada dia se descobre o quanto ainda precisa mudar. Temos um trabalho longo a ser empreendido, sem descanso, porque as hostes do mal não dão trégua e esperneiam uivando horrores ao serem derrotadas. E, como ensina o ditado, "para que o mal prospere, basta que os bons não façam nada." 
Como não desejamos isto, seguimos outros ditados: 
"O preço da liberdade é a eterna vigilância." 
e
 "Se queres a paz, prepara-te para a guerra!"
Então, é isto. Se Jesus ficou 3 dias morto para ressuscitar glorioso, o Brasil há de se renovar para alcançar sua verdadeira grandeza e esplendor, após estes 30 anos de trevas que começam a ser deixadas para trás.
E vamos em frente, Pátria amada, Brasil!
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário