segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Corajosos alertam

O estado pode e deve ser Laico, mas a Igreja pode e deve manifestar sua posição dentro de sua seara, que é a de orientar os fiéis sobre o que fere os princípios da doutrina cristã. Os Bispos, Padres e Pastores que se manifestaram e assumiram corajosamente sua posição contrária às perspectivas que se apresentam para o futuro numa eventual continuidade do PT no governo, não agiram diferente dos padres e pastores que sobem nos palanques desse partido para apoiá-lo. Esta é minha opinião. Nélsinês

Segunda-feira, 30 de agosto de 2010, 13h34

Candidatos abortistas não devem receber votos, indica Comissão

Leonardo Meira
Da Redação

A Presidência e a Comissão Representativa dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB (Estado de São Paulo) emitiram nota em que "acolhem e recomendam a ampla difusão do Apelo a todos os Brasileiros e Brasileiras, elaborado pela Comissão em Defesa da Vida do Regional Sul 1". "Recomendamos encarecidamente a todos os cidadãos e cidadãs brasileiros e brasileiras [...] que, nas próximas eleições, deem seu voto  somente a candidatos ou candidatas e partidos contrários à descriminalização do aborto", indica o Apelo.
Acesse os documentos
.: Apelo a todos os Brasileiros e Brasileiras

.: Votar Bem
.: Contextualização da defesa da vida no Brasil: como foi planejada a introdução da cultura da morte no país
O documento foi elaborado durante o 2º Encontro das Comissões Diocesanas em Defesa da Vida (CDDV's) do Regional - que aconteceu em 3 de julho - e leva em conta o cenário sócio-político e, especialmente, eleitoral brasileiro.
A nota do episcopado paulistano surgiu após a última reunião ordinária do Regional e foi divulgada na última sexta-feira, 27, no website do organismo. Os bispos também recordaram as "orientações e critérios claros" disponibilizados na cartilha Votar Bem.
As Comissões em Defesa da Vida das Dioceses de Guarulhos e Taubaté também oferecem um documento que faz retrospecto sobre as estratégias para implementar a cultura de morte no Brasill. O material chama-se Contextualização da defesa da vida no Brasil: como foi planejada a introdução da cultura da morte no país.
Leia mais        .: CNBB fala sobre eleições e aborto
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias   
Conteúdo acessível também pelo iPhone - iphone.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário