quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Reflexão

A pessoa que se vende sempre recebe mais do que vale. Mais cedo ou mais tarde, não passará de troco... e, de graça terá que se dar em troca da dívida adquirida por ter se vendido por um preço que jamais valeu.
Nélsinês. In quietudes. Ed. Alternativa: POA, 2009.

Esta é uma reflexão especialmente para esta época de campanhas políticas. O que esperar de um povo que negocia o voto em troca de promessas para si ou para este ou aquele segmento? Os candidatos que não têm como preocupação o todo do estado ou país, não deveriam se lançar a cargos da governança pública. Pois todos os setores de uma sociedade se interligam e ele não pode ser sectário defendendo interesses de grupos se os mesmos não favorecerem o conjunto inteiro onde se inserem.

2 comentários:

  1. eu sempre achei feio que jogadores de futebol era vendido e comprado e achava que assim eles era como no tempo da escradvidão uma mercadoria. descubri que a maioria dos politico eh pior porque eles mesmos se vende e por isso são judas. difícil é descobri quem não eh, um dia a gente acha que um cara eh bom e noutro ele vira. e concordo que o povo também se vende e se engana fáciu.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo anônimo, valeu seu comentário. Você demonstra PENSAR, e é isso que está faltando para esse povo. Quando o povo aprender a pensar não se deixará mais enganar por máscaras e aparências, nem mesmo com propagandas e ilusões. A questão sobre a qual eu reflito muito é: como instigar o povo a pensar? A maioria só pensa no hoje, no seu desejo ou necessidade imediatos, não quer se comprometer em agir pelo bem-comum, pois é mais cômodo. Assim também é a questão ecológica. Mais adiante vou colocar aqui um texto sobre isso. Mas, por enquanto, já que o assunto lhe interessou, leia bastante (meus livros tem mais ideias para refletir colocadas de modo simples e até divertido), muna-se de conhecimentos e sobretudo, nunca deixe de pensar (refletir). Pois, tudo o mais pode nos ser roubado, menos o saber e a consciência. Quanto mais vastos e profundos nossos fundamentos, mais difícil será derrubar nossos argumentos e deturpar a verdade das coisas. E cada um que cultiva suas potencialidades superiores pode ajudar a humanidade a evoluir. Una-se aos demais pensadores, e acredite, você pode fazer diferença.

    ResponderExcluir