sábado, 17 de dezembro de 2011

Brasil - estamos FFF

Ferrados, felizes e frios.
Então é Natal...
soltamos foguetes para o ano novo
com tudo tão igual.
Logo mais vem o povo
com seu fogo de carnaval...


Veja: PT articula para livrar mensaleiros
Reportagem da revista Veja comenta a articulação do PT para absolver a quadrilha do mensalão. Em fevereiro de 2006, o desembargador Ricardo Lewandowski foi indicado pelo presidente Lula para ocupar uma cadeira na mais alta corte do país, o Supremo Tribunal Federal. Era o primeiro ministro nomeado pelo petista desde a descoberta, no ano anterior, do escândalo do mensalão, o maior esquema de corrupção da história do país, e sabia que teria a missão de julgar o processo sobre o caso. Em entrevista ao jornal Folha de SP, Lewandowski informou que só pretende concluir seu voto no processo em 2013  [...]  O próprio Lewandowski admite que, com o adiamento, poderá haver prescrição de boa parte dos crimes imputados aos mensaleiros, entre os quais, o de formação de quadrilha, acusação que pesa sobre os ombros do comissário José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil. Se Lewandowski consumar o adiamento para 2013, Britto e Peluso, que deverão se aposentar no próximo ano, não participarão do julgamento, dando lugar a substitutos indicados pela presidenta Dilma Rousseff.  Fonte:  http://www.claudiohumberto.com.br/  17/12/2011 | 10:24

Falsários criaram Lista de Furnas para blindar Lula

A revista Veja desta semana aprofunda as revelações que fez há duas semanas, demonstrando que a Polícia Federal descobriu que falsários petistas e bandidos comuns uniram-se para forjar documentos com o objetivo de salvar a cara de Lula, o verdadeiro chefe do Mensalão, que estava na iminência de ser desmascarado. A idéia era implicar líderes tucanos e demonstrar que todos eram farinha do mesmo saco. LEIA: Em conversa gravada pela Polícia Federal, estelionatário diz que a lista era a salvação do presidente no escândalo do mensalão  Gustavo Ribeiro

 Entre os meses de março e maio de 2006, a Comissão Parlamentar de Inquérito que investigava o mensalão havia desbaratado a quadrilha de petistas que atuava no coração do governo, desviando dinheiro público para subornar políticos e financiar as campanhas do partido. A crise ameaçava o mandato do então presidente Lula. Era preciso fazer algo e, conforme demonstrou uma reportagem de VEJA da semana passada, o PT contratou e pagou um estelionatário para fabricar a chamada Lista de Furnas — um documento falso que tentava envolver políticos da oposição com caixa dois eleitoral. 
. Uma estratégia para nivelar por baixo a classe política e minimizar a gravidade do esquema de pagamento de propina montado pelo partido. A Lista de Furnas, descobre-se agora, tinha um objetivo bem mais ambicioso do que apenas confundir os incautos: ela foi produzida pelos petistas para tentar salvar o presidente Lula (que assim conseguiu inclusive, se reeleger). 

Na página 29 do relatório, os investigadores transcrevem o motivo do crime nas palavras do próprio criminoso: “O documento é a salvação de Lula”.

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem, inclusive os documentos que comprovam a falsidade e corrupção de falsários comuns e delinquentes políticos do PT. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário