sábado, 23 de junho de 2012

Parabéns ao Congresso Paraguaio!!!


Quando não é a esquerda que faz, então é chamado de golpe... Imaginem que Collor poderia ter usado este argumento para levar os demais países a não aceitar o governo de Itamar Franco. Afinal, ele foi destituído também graças a grande pressão do pt de quem é amigo hoje...

Quando é que um processo movido pelo senado, legitimado pela constituição do referido país, pode ser chamado de golpe??? O mesmo argumento vale para o episódio ocorrido em Honduras, há anos atrás. Muito antes dever-se-ia chamar de golpe o que fazem alguns que, ditatorialmente mudam a constituição para se perpetuarem no poder, como alguns dos podres que não querem reconhecer agora o governo do também legitimamente eleito Vice do Paraguai.
Parabéns, Senado Paraguaio!!! Quem dera o Congresso Brasileiro se enlameasse menos em cachoeiras e mensalões e coisas desse tipo para que tivesse mais moral para agir e fazer valer a nossa Constituição em favor do povo que efetivamente trabalha expurgando de nossa política a corrupção e o favorecimento e defesa "ad infinitum" dos marginais de toda espécie! 


Vice de Lugo recebe faixa presidencial


NOVO PRESIDENTE DO PARAGUAI, LUÍS FEDERICO FRANCO GÓMEZ
19h53 atualizado às 20h02 Luís Federico Franco Gómez acaba de tomar posse no Paraguai como novo presidente. Ele recebeu a faixa presidencial e, desta forma, assume o poder do país. Gómez foi eleito em 2008 na chapa do ex-bispo Fernando Lugo, que acaba de sofrer um impeachment – aprovado nesta sexta (22) pelo Senado paraguaio com um placar de 39 a 4, com duas ausências. Lugo deixou o poder após conflitos agrários, que terminaram com a morte de aproximadamente quinze mortos e vinte feridos. Em seu primeiro discurso após ser destituído do cargo de presidente, Lugo disse que recebeu um golpe, mas que sairia pela "porta do coração". "Falo para vocês não mais como presidente, mas como Lugo, que recebeu um golpe", disse. O último processo de impeachment no Paraguai havia acontecido em 1999, quando o então presidente Raúl Cubas foi acusado de envolvimento no assassinato do vice-presidente Luis Argaña.
Fonte: site Cláudio Humberto - 22/06/2012 | 20:02

Nenhum comentário:

Postar um comentário