quarta-feira, 25 de julho de 2012

25 de julho - Dia do Escritor Brasileiro


O Dia do Escritor brasileiro foi criado no dia 25 de julho de 1960, após a realização do primeiro Festival do Escritor Brasileiro, promovido pela União Brasileira de Escritores – tendo João Peregrino Júnior na presidência, e Jorge Amado, como vice-presidente.

No Brasil e Rio Grande do Sul, há uma riqueza de escritores, romancistas, poetas e historiadores, entre os quais, os canoenses se inserem com vasto arsenal de obras. São tantos, entre anônimos e conhecidos, que estou desenvolvendo uma pesquisa sobre o assunto, a qual já apresentei em diversas ocasiões ao longo dos últimos anos. E isto me faz lembrar da necessidade de atualizar a lista de meu blog, o qual pretendo fazer logo mais (amanhã) quando também pretendo também tecer minhas considerações sobre este meu ofício desenvolvido nas horas de folga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário