sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Fiquei devendo esta ao meu amigo Inácio


·     LEITURA DE TRÊS MINUTOS

SE GOSTAR MANDE PARA SEUS CONTATOS

OPOSIÇÃO  NECESSÁRIA    
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a confiança recebida por cada um de vocês, o respeito com que receberam meus telefonemas e abordagens com o pedido para que eu possa estar em suas opções de voto para vereador na eleição de 7 de outubro.
Atualmente a Casa Legislativa de Canoas conta com 15 vereadores e 14 parecem estar congelados sob a batuta mágica do chefe do executivo, basta observar  que estes 14 vereadores estão em algum dos 17 partidos que estão coligados ao da atual administração diante da expectativa da manutenção do mutualismo, prática questionada pela identificação de que tal modelo político municipal pode ultrapassar os limites da ética que é condimento principal e que deve estar grudado aos cidadãos que representam a coletividade canoense. Na dúvida de tais limites corremos o risco real do esquecimento da função principal dos vereadores que é:
#   fiscalizar os excessos e exageros no gasto do dinheiro público.
#   propor leis reais para o benefício da população canoense.
#   aprovar ou rejeitar mudanças na lei orgânica municipal.
#   intimar o prefeito, secretários municipais, qualquer ocupante de cargo
em comissão(ccs), funcionário municipal concursado ou qualquer cidadão para prestar esclarecimento a fatos que notoriamente merecem explicações imediatas.
#   principalmente respeitar o fundamento universal de que “a riqueza deve gerar riqueza” ou seja: dinheiro público deve manter-se público e  somente neste ambiente resultará em benefício para nosso município.
#   outras  questões de interesse difuso.

Orbitei por partidos onde ingenuamente esperava que houvesse candidatos próprios a prefeito, argumentei em público, tentei convencer pré- candidatos da necessidade democrática da existência de oposição pura. Não houve jeito.
Com os democratas veio a certeza de candidatura própria a majoritária, nosso possível futuro prefeito em nome da honra retirou-se diante da mecânica partidária, ficamos nós 8 candidatos com a possibilidade de coligação com o PSDB que mantém com COFFY  45 a disputa para prefeito e como não joguei a toalha aqui estou pedindo teu voto.

Minha campanha não tem poder econômico, bandeiraços , musiquinha,festas, placas, pessoal contratado, fogos de artifício etc... caracterizam que o dinheiro gasto agora será recuperado mais tarde com altos juros. Ninguém em nenhum lugar gasta dinheiro para nada.
Acompanha meu pedido para ter o teu voto a minha convicção. Tenho meu trabalho, meu nome, o nome de minha família, de meus amigos e de meus clientes. Sempre representei com meu trabalho o sagrado respeito com o bem querer das pessoas cidadãos como eu.
Desde que iniciei em maio de 1997 sou o mesmo, trabalho da mesma maneira, de lá para cá são 12500 apresentações, por todos os cantos que andei sempre levei com qualidade o nome de Canoas.
Residências, escolas, fábricas, clubes, restaurantes, praças, cemitérios etc..comigo sempre esteve o compromisso de fazer bem feito e honrar o privilégio que Deus me deu de tocar Saxofone e fazer um trabalho como este.
Em Canoas foram 5500 vezes, tenho orgulho e alegria de ser naturalmente sincero em cada apresentação pois estou no ambiente privado das famílias, das pessoas, dos amores. Falo de carinho ,de admiração e de felicidade porque a certeza de boa fé é ambiente de alegria e verdade.
Tenho muito a falar mas combinamos que esta leitura não demoraria mais de 2 ou 3 minutos.
Gostaria de ter tua confiança, valor subjetivo dirigido a alguém. Sou opositor ao modelo político atual. Não tenho e não terei cargos pesando sobre minhas costas, estou e me manterei limpo e posso dizer NÃO aos excessos e exageros em nome da ética e da moral porque é deste material que sou feito.
Firmo compromisso de responsabilidade civil junto ao cartório de registros públicos de Canoas que entre outras proporei oficialmente  na Câmara de Vereadores leis de cunho limitador ao modelo político atual.
#  Proporei lei municipal para limitar a 2 mandatos o legislativo municipal. É sabido de todos que os mandatos em sequencia não mantem qualidade e que a máquina pública é utilizada para este fim sendo prática comum.
1 mandato= 4 anos= 416 sessões de câmara de vereadores.
2 mandatos=4 + 4 anos= 8 anos= 832 sessões de câmara de vereadores.
São 96 meses para o vereador mostrar eficácia e agir para o benefício da coletividade canoense.
NÃO AO POLÍTICO PROFISSIONAL
#  Proporei lei municipal para qualificação dos  CCs
Não é justo sermos atendidos nas secretarias e repartições públicas por pessoas sem qualificação, já que os CCs ingressaram sem concurso público estes devem comprovar qualificação técnica para a área ao qual foi destinado.
CHEGA DE CCs ASSOBERBADOS , JÁ QUE SÃO APADRINHADOS DEVEM ESTAR  QUALIFICADOS
Obs: os detalhes e a base legal argumentativa estarão disponíveis a partir de seu pedido.
As ideias aqui colocadas não são minhas, elas resultam da indignação do inconsciente\consciente coletivo.
A materialização de tais leis depende de “proposta oficial legislativa”
De qualquer maneira, qual seja o voto este é importante. Não vote em branco ou nulo.
Nasci em Santiago RS em 20 de dezembro de 1961, sou canoense desde 1963, sou músico profissional saxofonista (OMB 24798) , acadêmico do curso de direito do Centro Universitário Ritter dos Reis-campus Canoas.
Muito obrigado por poder estar em suas opções de voto para vereador, pelos minutos dispendidos para a leitura deste email, por favor mande este a seus contatos.
Com sinceridade desejo saúde e alegria a todos.
INACIO LONGHI  NÚMERO   25 6 7 8
ABR
 PEDIDO DE VOTO PARA VEREADOR:
    ·      INACIO LONGHI – NÚMERO 25678 
       cnpj eleitoral 1596156\0001-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário