sexta-feira, 11 de março de 2011

O democrático governo do não aPiTe

 Do Políbio Braga - sexta-feira, 11 de março de 2011

"Assembléia votará sem exame todos os 18 projetos enviados por Tarso

O regime de urgência invocado pelo governador Tarso Genro, impedirá sequer que os deputados estaduais examinem com alguma atenção o pacote dos 18 projetos que irá a votação na terça-feira. A bancada do PSDB, que é da oposição, encontrou ilegalidade em quase todas as propostas. Algumas delas nem exigem regime de urgência, porque só entrarão em vigor no ano que vem. O governo patrola os deputados e já tem maioria para aprovar tudo.

. A Comissão de Constituição e Justiça sequer conseguiu indicar relator para todos os projetos. O deputado Jorge Pozzebom, do PSDB, que foi quem mais projetos recebeu para dar parecer, trabalhou durante o Carnaval, mas fez isto inutilmente, porque nada será examinado e nem votado na CCJ.
A Assembléia votará no escuro a criação de novos 413 cargos, 185 dos quais são CCs de livre nomeação. Este trenzinho da alegria soma-se a outros cargos criados no início do ano, durante o período de convocação extraordinária.

- O deputado Marco Alba, com quem o editor conversou, disse que o governo tem criado factóides na imprensa, como o caso do teto para o funcionalismo, a fim de evitar a discussão sobre seu pacote de projetos."

Não deixe de acessar o blog do Políbio Braga para ficar por dentro da política estadual... e para entender o que virá pela frente. E entender também a "suprema urgência" com que foi encaminhado para votação o Plano de Carreira do Magistério Municipal e o Decreto alterando artigo do Estatuto dos Funcionários Públicos...ambos em Canoas.

Um comentário:

  1. Gostei do destaque às consoantes do "aPiTe". Facilita bastante a leitura.(Dalva)

    ResponderExcluir