segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Tudo que estava errado outrora, nunca esteve tão certo como agora, no país do nunca antes...


segunda-feira, 26 de setembro de 2011
E em Canoas a PMC gasta R$ 420,00 só com entrega dos jornais e folderes... O que trazem? Leia em O Timoneiro desta semana.

. Quem está na fila e não consegue mais estágio, pode agradecer à deputada Manuela D'Ávila, a autora da nova lei. A nova lei impôs custos adicionais insuportáveis para as empresas, que cortaram as vagas.
domingo, 25 de setembro de 2011
Depois de ter cedido a vez ao seu aliado, o PDT, indicando o deputado Adroaldo Loureiro para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o governo de Tarso Genro prepara-se para indicar no mês que vem o primeiro representante do PT para o TCE. Será Estilac Xavier, atual secretário Geral do Piratini.
- Durante 20 anos o PT criticou duramente todas as indicações para o Tribunal de Contas, considerando que os cargos de conselheiros deveriam ser ocupados por gente de carreira. Tão logo ganhou o governo e ficou com a maioria, o PT mudou de lado e aceitou os termos do fisiologismo político gaúcho, nomeando para os cargos os seus políticos em fins de carreira. Um conselheiro do TCE do RS percebe remuneração média anual, contando os benefícios, de R$ 31.800,00 mensais, mais assessores nomeados livremente, carro do ano com motorista, polpudas diárias para viagens e franquia de celular, postagem e computador, além de aposentadoria integral depois de apenas cinco anos de trabalho.

No fim de agosto de 1961 [...] os brigadianos deram o grande exemplo de abnegação na Legalidade. Ganhavam pouco, mas dignamente.[...] Hoje tratados como párias pelo Estado, os soldados da Brigada têm de queimar pneus para que o governo os ouça. Na fumaça nauseabunda, o protesto é também nosso pelo descaso dispensado a esses homens a quem recorremos nos momentos de perigo. Leia a íntegra em ZH de 25/09/2011.

Veja denuncia que uma "Festa dos Bodes" reúne ministros de Estado e de Tribunais, parlamentares, advogados e empresários numa só irmandade do mal

A Veja desta semana  incursiona sobre as festanças de Brasília, em que se misturam autoridades dos três Poderes, empresários, lobistas, advogados criminalistas e réus, muitos réus, investigados por crimes de diversos tipos, insinua que o crime organizado tomou conta do sistema jurídico brasileiro.
Na reportagem “A festa dos Bodes”, nome que lembra o último romance de Vargas Llosa, os jornalistas Daniel Pereira e Rodrigo Rangel retratam um cenário macabro, para o povo honesto deste país, relativo à zona nebulosa por onde circulam os poderosos políticos e altos magistrados: os donos do Phuder.
Naquela zona cinza e incerta todos os leões , lobos e rapozas são pardos.
Ministros de Estado, ministros de Tribunais, senadores, deputados, advogados , empresários com grandes investimentos em obras públicas, interessados em licitações, acusados de falcatruas as mais grossas, à luz do sol são reservados, formais e pudicos.
Sob a luz da lua, cercados por muralhas, refestelam-se em verdadeiros bacanais de ruborizar demônio. A matéria lembra as histórias sobre a Roma em decadência, os bacanais, a prostituição a que se submetem as autoridades e fiscais da lei que deveriam zelar pelo bom andamento das instituições.
(Excertos. Leia mais, no blog do Políbio Braga e em Veja)

Saiba como acabou o MST no Brasil. Seus líderes radicais, agora, só brigam por verbas públicas.

Esta reportagem de capa da IstoÉ demonstra de que modo ocorre "O fim do MST", movimento social que perdeu o apoio, deixou de atrair os batalhões de excluídos e agora só é representado por facções raciais que só brigam por empregos e dinheiro público.
. O avanço da economia e o combate à miséria eliminaram o caldo de cultura do MST, que só sobrevivia em cima da exploração demagógica da miséria alheia.(Excertos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário