segunda-feira, 28 de março de 2011

Para descontrair a vesícula... "A arca de Noisé" e o fim do mundo

FIM DO MUNDO EM 2012 - A ARCA DO NOISÉ (brasileira)

 Um dia, o Senhor chamou Noisé que morava no Brasil e ordenou-lhe:
- ANTES DE 21.12.2012, 6 meses antes do NOVO FIM DO MUNDO, farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que o Brasil seja coberto pelas águas. Mas, quero salvar  um casal de cada espécie animal. Vai e constrói uma arca de madeira.
No tempo certo, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu.
Noisé chorava, ajoelhado no quintal de sua casa, quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:
- Onde está a arca, Noisé?
- Perdoe-me, Senhor suplicou o homem. Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas:
Primeiro tentei obter uma licença da Prefeitura, mas para isto, além das altas taxas para obter o alvará, me pediram ainda uma contribuição para a campanha para eleição do prefeito. Precisando de dinheiro, fui aos bancos e não consegui 
empréstimo, mesmo aceitando aquelas
taxas de juros ...
Porque eu tinha de fazer um depósito primeiro para garantia, mas, eu não tinha. Ora, se era justamente por isso que eu fui pedir emprestado! Depois fundei uma ONG aí consegui verba. Mas daí veio o Corpo de Bombeiros e exigiu um sistema de prevenção de incêndio. Consegui contornar fácil, subornando um funcionário por alguns poucos pilas, afinal, soldado e professor ganham uma merreca.
Começaram então os problemas com o IBAMA e a FEPAM para a extração da madeira. Eu disse que eram ordens SUAS, mas eles não creem na sua existência e só queriam saber se eu tinha um "Projeto de Reflorestamento " e um tal de "Plano de Manejo".Neste meio tempo ELES descobriram também uns casais de animais guardados em meu quintal... Além da pesada multa, o fiscal falou em "Prisão Inafiançável” e eu acabei tendo que matar o fiscal, porque, para este crime, a lei é mais branda.
Quando resolvi começar a obra, na raça,apareceu o CREA e me multou porque eu não tinha um Engenheiro Naval responsável pela construção. Depois apareceu o Sindicato exigindo que eu contratasse seus marceneiros com garantia de emprego por um ano. Veio em seguida a Receita Federal, falando  em " sinais exteriores de riqueza " e também me multou. Finalmente, quando a Secretaria  Municipal do Meio Ambiente pediu o " Relatório de Impacto Ambiental " sobre a zona a ser inundada, mostrei o mapa do Brasil. Aí, quiseram me internar num Hospital Psiquiátrico! Sorte que o INSS estava de greve...
Noisé terminou o relato chorando, mas notando que o céu clareava   perguntou:
- Senhor, então não irás mais destruir o Brasil?
- Não! - respondeu a Voz entre as nuvens - Pelo que ouvi de ti, Noisé,  cheguei tarde!
O governo já se encarregou de fazer isso!
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Muito bem bolada!!! Um tributo ao anônimo autor!
Como recebi sem o nome do autor, caso o mesmo queira se identificar, acrescentarei o seu nome aqui. Pois, quem escreveu isso merece nota "10"!

2 comentários:

  1. o alô alô testando desistiu? acho que deu boi na linha e deve ser do rena(va)n.
    essa história eu conhecia como o noé, não sei quem trocou pra noisé. Mas, ficou legal porque noisé representa todos nós que vivemos tentando sobreviver aos dilúvios de impostos. Então "Nóis É tudo sobrevivente".

    ResponderExcluir