sexta-feira, 15 de julho de 2011

Pauta de reivindicações

Apresento aqui a Minha Pauta de reivindicações. Logo colocarei as que os SINPROCAN apresentou para que os colegas possam avaliar e acrescentar itens.

1.     Que a PMC pare de propagandear o novo Plano de Carreira do Magistério e demais ações do modo como vem sendo feito (como se fosse perfeito e incontestável, como se os professores tivessem passado a receber uma fortuna e como se as escolas agora estivessem uma maravilha) antes de reunir toda categoria para responder às dúvidas sobre o Plano, artigo por artigo, e os problemas enfrentados nas escolas.
Obs.: O próprio plano, ao instituir a VPNI (Vantagem Pessoal Não Identificada – a ser recebida por quem, por ocasião do reenquadramento vir a receber menos que em 31/12/2010), indica que houve perdas dos profissionais e isso já é suficiente para se considerar o mesmo não de acordo com o que se propõe: o de valorizar a classe.
2.     Que a PMC não faça das escolas palcos de discursos políticos e de suas ações uma imagem de benfeitorias de extrema bondade e desprendimento de seus gestores, como se fossem presentes pessoais à população.
3.     Que a PMC gaste menos com propagandas caríssimas e invista mais em material informativo útil ou outro tipo de recursos mais simples e necessários.
4.     Que a Prefeitura reserve um dia inteiro para ouvir a categoria (apelos e sugestões) e só depois, em vez de gastar com propaganda, forneça por escrito (em material sem ostentação) as respostas aos questionamentos e propostas da categoria.
5.     Que não obrigue a categoria a “perder” um dia inteiro como o 25 de fevereiro, sem antes procurar saber o que os professores e as escolas realmente necessitam. Que apresente os custos desse dia (show do “Nenhum de nós” etc.), comparando-os aos de uma explanação sobre o novo Plano de Carreira, esperados para esse dia (já que alegam que o descontentamento dos professores se deve à desinformação).
6.     Que a Prefeitura reveja o Decreto sobre a Licença-prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário