sexta-feira, 3 de junho de 2011
"Sete milhões de livros do MEC ensinam que 10 menos 7 são quatro
O Ministério da Educação pagou R$ 13,6 milhões para ensinar que dez menos sete é igual a quatro a alunos de escolas públicas da zona rural do país. No segundo semestre de 2010, foram distribuídas com erros graves 200 mil exemplares do Escola Ativa, material destinado às classes que reúnem alunos de várias séries diferentes.
. Foram impressos ao todo 7 milhões de livros – cada coleção do Escola Ativa contém 35 volumes. Os erros foram detectados no início do ano, e um grupo de especialistas contratados pelo ministério julgou que eles eram tão graves, tão grosseiros e tão numerosos que não bastava divulgar uma “errata” à coleção.
. Segundo matéria do jornal O Estado de S.Paulo, os livros com erros foram distribuídos a 39.732 classes multisseriadas da zona rural, presentes em 3.109 municípios e todos os Estados do país. Segundo publicação do MEC, essas classes atendem 1,3 milhão de alunos."
Pergunto eu: “quar é o pobrema? Tem veiz qui 1+1=3 i tá prefeitcho, sacô! Qando um casar faiz um fio para dar mais um alçílio natal-idade". Mas, pelos vídeos do MEC da nova ordem pedagógica, pode ser que “seje” preciso 2+2 para dar um. Aí “nóis pega i nóis se rala”. Vira coco, vira copos e tudo incrementa a “pitça”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário