quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Marcha Gaúcha dos Indignados tomará o rumo do Piratini nesta sexta

Será nesta sexta-feira, saindo da Redenção, em Porto Alegre, a Marcha dos Indignados contra a Corrupção, agendada pelo Movimento Acorda Brasil.

. A marcha irá até o Palácio Piratini. Ali, os manifestantes acamparão durante a noite na Praça da Matriz.

- Neste feriado, marchas idênticas ocorreram com enorme afluxo de público em São Paulo, Rio e Brasília. A ação é apartidária e obedece a comandos múltiplos que usam as redes sociais.

Acesse o blog do Políbio
http://polibiobraga.blogspot.com/
para ouvir e ver o comentário do editor e de leitores sobre o assunto e obter mais informações.
Leia também:


13/10/2011 | 21:13    Igreja Católica diz para fiéis protestarem contra corrupção
Líderes da Igreja Católica incluíram em seus discursos do feriado de Nossa Senhora Aparecida o combate a corrupção. Desta forma, utilizaram a data para incentivar fiéis a participarem das manifestações realizadas ontem em todo país. Os cardeais dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo, e dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência da Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) marcaram suas falas com o tema, além de criticarem políticos. Eles afirmaram que a sociedade tem de protestar e fiscalizar o uso do dinheiro público. "Quando não somos mais capazes de reagir e nos indignar diante da corrupção, é porque nosso senso ético também ficou corrompido”, disse dom Odilo. “Quando o povo começa a se manifestar, a coisa melhora. É isso que precisa acontecer.", completou. Informações da Folha de S. Paulo.
13/10/2011 | 16:57
MPF questiona visto de Battisti  - MPF QUER TERRORISTA ITALIANO DEPORTADO
Em uma ação civil pública, o Ministério Público Federal no Distrito Federal pede a anulação da concessão do visto de permanência no Brasil ao terrorista Cesare Battisti e, consequentemente, sua  deportação. Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos cometidos na década de 1970, quando militava em um grupo de extrema-esquerda. Ele nega as acusações e afirma sofrer perseguição política. A Procuradoria alega que o ato de concessão do visto ao italiano é ilegal e contraria "expressamente" o Estatuto do Estrangeiro, pois de acordo com a lei, é proibida a concessão de visto a estrangeiro condenado ou processado em outro país por crime doloso, passível de extradição segundo a lei brasileira.
Nota minha: eles não querem extraditá-lo porque como militante do PAC na Itália, ele é o mascote do PAC aqui...  e está sendo sustentado por nós, brasileiros...
O governo informou nesta quinta (13) que não vai alterar a política de reajuste salarial para os trabalhadores dos Correios. Segundo o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), a resolução do Tribunal Superior do Trabalho, que estabeleceu elevação nos salários, não poderá ser respeitada ainda em 2011. O TST negociou com os servidores e determinou que os trabalhos da classe seja retomado hoje, além de impor que o governo reponha os ganhos do setor em 6,87% pela inflação, dê reajuste linear de R$ 80 a partir de outubro e um vale-alimentação único de R$ 575.”
Ou seja: para propaganda e auês tem dinheiro, para trabalhadores não. Isto sim, é um Partido de Traidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário