Mais verba do FGTS vai ajudar empreiteira amiga. E vem mais...
Para um governo que jurava não colocar dinheiro público nos estádios, é curioso vê-lo abrir o cofre para as empreiteiras em ano pré-eleitoral.
Grana pública para ONGs, ricaços e ditadores amigos e outras “bondades”, lembra a frase da ex-primeira-ministra inglesa Margareth Thatcher: “O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros.”
No meu entender, a Copa de 2014 deve ser jogada em campo aberto, em espetáculos gratuitos para toda população brasileira, que desde já há tempo, vem bancando os gastos para a realização da mesma.
Pergunto-me se todo investimento necessário será compensado nos 30 dias de realização da copa de futebol e, se as estruturas desocupadas após, serão então destinadas a servir de espaços e bens públicos... Talvez, então, tantos hotéis de luxo possam ser transformados em hospitais "5 estrelas" e seus serviçais treinados em áreas de saúde para atender os trabalhadores que "não morreram de esperança" antes.
As Olimpíadas, vá lá, tem seu mérito: estimulam a prática de esportes em geral, compreendem construção de espaços esportivos diversos num vasto panorama de modalidades, atendendo a gostos e habilidades variados.
Mas, essa malfadada copa? Considero uma estupidez a sua realização no Brasil em 2014. Talvez, para 2018 eu apreciaria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário