domingo, 6 de novembro de 2011

Haddad sai com déficit de 400
mil professores       
06/11/2011 | 00:00 http://www.claudiohumberto.com.br/  
Focado na candidatura à prefeitura de São Paulo, por escolha de Lula, e com apoio da presidenta Dilma e da máquina do governo, o ministro Fernando Haddad (Educação) deixará uma herança maldita no ensino público: faltam 400 mil professores no ensino básico (fundamental e médio) no País. A maior carência é para as disciplinas de matemática, química, física e biologia. Há escolas que nem as têm na grade.
A conta de 400 mil é do próprio Haddad, revelada a empresários em reunião fechada. A justificativa: nenhuma criança sonha ser professor.
Para camuflar o cenário, o MEC usa a estrutura dos institutos federais de educação, da Ciência e Tecnologia, a fim de treinar professores.

Inclusão digitaldo governo federal tropeça na falta de infraestrutura

 http://polibiobraga.blogspot.com/

Mais de R$80 milhões depois, o programa Um Computador por Aluno (UCA) acumula problemas. Projeto federal que distribui laptops a alunos dos ensinos fundamental e médio, o UCA, criado em 2007, tropeça quando o assunto é treinamento de professores e infraestrutura.

. Por conta disso, quatro anos depois do lançamento, ainda é possível encontrar professores que não foram treinados e, portanto, não fazem o uso correto das máquinas, escolas sem tomadas suficientes ou armários para guardar os laptops.

. Mas não é só. Nem sempre as escolas contam mesmo com um computador por aluno, o que faz com que os estudantes tenham que se revezar nos equipamentos.
- O governo Dilma Roussef, do PT, está novamente envolvido em grossas denúncias de corrupção, desta vez envolvendo o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Como no caso do ministério dos Esportes, também ONGs estão no meio das patifarias. O governo Dilma Roussef está mergulhado num lodaçal de corrupção do qual não parece capaz de sair. Os ministros que até agora foram demitidos ou saíram depois das denúncias, são todos herança de Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário