domingo, 3 de abril de 2011

Mais uns furinhos do Plano de Carreira

São 10 classes. O tempo mínimo para uma promoção entre uma e outra classe é de 3 anos. 3 x 10 = 30. Ou seja, são necessários 30 anos, conseguindo cumprir as exigências de cada período para se chegar ao topo. As professoras, conforme lei federal podem se aposentar com 25 anos de tempo de serviço. Portanto, se o fizerem, poderão chegar no máximo até a  8ª classe.
Os que forem enquadrados na 9ª classe, que é o topo onde alguém pode ser reenquadrado, caso se aposente dentro dos próximos 3 anos também não chegará ao topo das classes. Estes nem precisam se preocupar com as avaliações, pois a próxima promoção possível se dará somente daqui a 3 anos.

Para quem não leu o plano de carreira, é bom se antenar para duas coisas: a promoção de classe não é automática a cada 3 anos, tem uma série de exigências (algumas com incongruências já apontadas na análise postada em fevereiro), para conseguir os 1000 pontos mínimos necessários. E a outra é que cada uma dessas promoções dá um aumento de cerca de 3% e não mais 10%.

Obs.: Já enviei para o e-mail do núcleo de gestão e também do Sinprocan o link para este blog, pois pediram que enviássemos as dúvidas. Até agora não obtive retorno de nenhum. O sindicato disse que colocou esclarecimentos no último boletim, mas os mesmo são gerais e pouco esclarecedores, principalmente no que se refere ao modo e aos critérios de avaliação para promoção de classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário